5 mitos sobre marca pessoal ou personal branding.

5 mitos sobre marca pessoal ou personal branding.

A marca pessoal vem ganhando popularidade nos últimos anos à medida em que o marketing adentra as mídias sociais e a crescente desconfiança sobre grandes corporações criaram uma condição perfeita para que os empreendedores se identificassem como sua própria marca. É...
Fact checking: em uma nova área de atuação para jornalistas

Fact checking: em uma nova área de atuação para jornalistas

Checador de fatos é uma tendência para 2021 A expansão das fake news no Brasil e no mundo trouxe aos jornalistas um novo campo de trabalho: o fact-checking (checador de fatos). O checador é um profissional que confere e aponta a veracidade dos fatos, utilizando-se de...
Preciso ter uma conta paga no LinkedIn para me destacar?

Preciso ter uma conta paga no LinkedIn para me destacar?

Veja as diferenças entre os planos gratuito e pago O LinkedIn é uma rede social voltada para profissionais e empresas que querem ter visibilidade no mercado. Infelizmente muitos desconhecem as várias vantagens que essa plataforma apresenta. Você sabia que há planos...
Como elaborar um “sobre” atrativo para seu perfil no LinkedIn

Como elaborar um “sobre” atrativo para seu perfil no LinkedIn

Leia as dicas e atraia a atenção dos recrutadores!! Além das informações de praxe, hoje o profissional pode deixar de lado aquela seriedade excessiva ao falar de sua carreira. No item Sobre o usuário pode contar a sua história profissional e pessoal de maneira...
Reputação: Temos sempre escolha. Ou não?

Reputação: Temos sempre escolha. Ou não?

Ouvimos e lemos tanto sobre “fake news”: notícias que, na verdade, nem poderiam ser consideradas como tal, mas sim informações falsas. Como trabalho como consultora de comunicação e marketing para profissionais e empresas que desejam fortalecer reputação e...
Habilidades do futuro são construídas hoje: Como estar pronta(o)?

Habilidades do futuro são construídas hoje: Como estar pronta(o)?

Em 2022, mais de um terço das competências (35%) que são consideradas importantes no mercado de trabalho atual já terão mudado, de acordo com o relatório publicado pelo Fórum Econômico Mundial, sobre o Futuro do Trabalho (The Future of Jobs). Você provavelmente já...
Como criar uma estratégia de conteúdo eficaz no LinkedIn

Como criar uma estratégia de conteúdo eficaz no LinkedIn

Uma pergunta que me fazem frequentemente é: “Quantas vezes devo postar no LinkedIn?” Minha resposta costumava ser: “Uma vez por dia.”. Mas agora, enfatizo: “Só quando você tem algo valioso para postar.”  Pense em como você se envolve com...