Já parou para pensar nesses dois termos? Você realmente sabe o que significa cada um ou ainda fica um pouco confuso com os dois?

Se sim, vamos entender melhor, de uma maneira mais simples, o que significa cada um para você sempre se lembrar, e aplicar no seu perfil do LinkedIn

A marca pessoal é quem você é, no que você acredita, sua essência, princípios, valores, suas vivências que te transformaram, conhecimentos que agregaram sua vida, vamos dizer que ela é basicamente sua linha do tempo. É a percepção que deixamos no outro sobre quem somos e nossa capacidade de entregar valor.

É muito importante você cuidar da sua marca pessoal, sendo coerente tanto no on-line como no Off-line. Pra isso acontecer seja você mesmo, compartilhe opiniões construtivas, divida seu conhecimento com outros profissionais, comunique de acordo com a sua essência, entregue algo de valor a outras pessoas. Perceba e entenda seu diferencial, e claro, sem deixar de ser empático, solidário, honesto, transparente e harmonioso. (ufa!) Nada fácil, eu sei.

Entenda seu propósito e a concorrência tenderá a ficar menos evidente.

Mas, e Marketing Pessoal, onde ele entra?

Agora falando um pouquinho de Marketing pessoal, ele é o que você faz, a forma como se posiciona profissionalmente, você precisa avaliar e fazer algumas perguntas a si mesmo, estabeleça qual mensagem você deseja passar, o tipo de conteúdo que você posta, está ajudando outras pessoas ou não? A sua interação com as pessoas nas redes está sendo formal ou informal, a forma como você se relaciona é coerente com seu objetivo profissional?

Como você quer ser visto ou lembrado?

Uma ótima ferramenta para começar a expor e deixar a sua marca pessoal no mundo  é o LinkedIn, publicar posts, ou seus próprios artigos opinativos, compartilhando conteúdo, comentar quando tiver algo a acrescentar sobre um conteúdo de outro profissional,  interagindo e trocando  experiências e conexões com pessoas diferentes e que estão dispostas a aprender.

Se deseja manter seu LinkedIn ativo e tem interesse em saber mais sobre o assunto entre em contato, vai ser um prazer ajudar você ou sua equipe a estruturar um LinkedIn mais estratégico com foco em negócios.

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